illycaffè fica entre as três empresas mais premiadas na primeira edição do prêmio Most Powerful Italian Jewel Brand, o ranking que detecta a força e a notoriedade da marca
A illycaffè, empresa global de café reconhecida pela qualidade sustentável, conquistou o terceiro lugar na primeira edição do Most Power Italian Jewel Brand, o ranking das marcas nascidas na Itália avaliadas de acordo com o indicador Demand Power da Kantar BrandZ, que expressa a força de uma marca em gerar predisposição nos consumidores.
“Este ano, por ocasião do lançamento do TOP 40 Most Valuable Italian Brands da Kantar BrandZ, também queríamos celebrar e premiar as marcas italianas que, apesar do período, conseguiram se conectar de forma extraordinária com os consumidores – comenta Federico Capeci, Managing Diretor, HiPo Markets da Kantar – Parabéns à illy que, graças à sua singularidade e qualidade premium, conseguiu se destacar e ganhar esse reconhecimento”.
Qualidade e sustentabilidade são os valores em torno dos quais a marca illy se desenvolveu por noventa anos. Valores que a empresa transfere aos consumidores por meio de uma combinação de inovação, confiabilidade e autenticidade, criando um vínculo emocional e duradouro com eles. Um compromisso imediatamente reconhecido e valorizado no ranking da Kantar BrandZ, que premia o relacionamento entre as empresas italianas e o público.
De acordo com esse ranking, a illy é a primeira marca na categoria de café em termos de Future Power (142)*, uma métrica que mostra o quanto a marca está pronta para crescer no futuro.
A illy é também a segunda marca na categoria italiana, sempre dentro da categoria de café, em termos de Demand Power (181)*, que representa a principal métrica de mensuração do patrimônio (ou seja, o resultado das imagens e valores que a marca representa e pelos quais é reconhecida) e que expressa a força da marca em gerar predisposições nos consumidores.
Hoje, mais do que nunca, é importante entender o que os clientes querem e transformar rapidamente suas necessidades em produtos e serviços. A illycaffè sempre colocou os clientes no centro de tudo o que faz, analisando seu comportamento e interpretando suas necessidades e desejos ocultos. Para a illycaffè, a atenção ao consumidor passa pela integração de soluções físicas e digitais capazes de oferecer uma experiência de marca consistente com as promessas e os valores da marca e utilizável em qualquer canal de compra e em todos os mercados atendidos.
“Ser premiada como uma das Marcas de Joias Italianas Mais Poderosas representa para nós um importante reconhecimento que confirma o apreço dos italianos pela marca illy – diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè – as pessoas a quem nos dirigimos estão no centro de nossa estratégia, nossos esforços visam satisfazer suas necessidades e desejos, por meio da oferta de produtos e serviços superiores e sustentáveis”.
A Itália é a pátria do café espresso, um ativo importante para uma empresa de café que é um ícone do Made in Italy. A illycaffè nasceu do sonho de seu fundador de oferecer o melhor café para o mundo, proporcionando aos consumidores a melhor experiência de consumo possível. Ao longo dos anos, a empresa construiu um forte patrimônio de marca, desenvolvido por meio da promessa da melhor qualidade que a natureza pode oferecer, produzida por meio de uma cadeia de suprimentos sustentável. É uma jornada contínua que se baseia na convicção de que a sustentabilidade e a qualidade do café são dois lados da mesma moeda, não pode haver um sem o outro.
* Fonte: KantarZ