Prêmio classificador do ano

Veja o regulamento do Prêmio Classificador do Ano 2023

illycafe

Com o objetivo de reconhecer o esforço e dedicação dos Classificadores na busca constante de café de qualidade, a illycaffè/Experimental Agrícola do Brasil instituiu o Prêmio Classificador do Ano.

Poderão concorrer anualmente a este Prêmio os classificadores de café (pessoas físicas), sócios do Clube illy do Café, que trabalhem em seu próprio negócio, em cooperativas, como agentes comercializadores, em armazéns ou em grupos de produtores que fornecem cafés para a illycaffè/Experimental Agrícola do Brasil.

Visando a equidade, o concurso foi segmentado em três regiões/Estados que apresentam semelhantes volumes de fornecimento pelos classificadores, divididos em:

Cerrado Mineiro
Sul de Minas

Outras regiões/Estados (Matas de Minas, Chapada de
Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste,
Norte-Nordeste, Paraná e Espírito Santo)

Em cada uma destas três regiões/Estados será escolhido o classificador que mais se destacar de acordo com os critérios deste Regulamento. Após a definição dos melhores regionais, haverá a disputa entre eles da ordem de colocação nacional, que prevê as seguintes premiações:

1º lugar – R$ 7.000,00
2º lugar – R$ 5.000,00
3º lugar – R$ 3.000,00

Os Classificadores premiados também receberão um Diploma com sua colocação no Prêmio. O prêmio é pessoal e intransferível.

illycafe

CRITÉRIOS PARA PREMIAÇÃO

Os critérios para premiação são:

Ser sócio do Clube illy do Café no mínimo há um ano, com fidelidade no fornecimento de lotes de café de qualidade para a illycaffè/Experimental Agrícola do
Brasil;

Eficiência e pronto atendimento nas relações com a Experimental Agrícola do Brasil;

Eficiência no aproveitamento das amostras (enviadas = aprovadas = negociadas);

Quantidade de lotes/sacas aprovado(a)s e vendido(a)s;

Pontualidade na entrega e cumprimento da quantidade e qualidade dos lotes vendidos;

Participação com amostras no Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. O maior número de amostras inscritas e aprovadas poderá ser um critério de desempate;

Participação nos eventos da Experimental Agrícola do Brasil, Università del Caffè Brazil e do Clube illy;

O Classificador não poderá ser contemplado por dois anos seguidos como vencedor Nacional. Porém, aquele que se destacar no ano/safra será reconhecido com um Certificado de Honra ao Mérito por seu esforço e empenho.

DO JÚRI

A seleção dos classificadores vencedores, de acordo com os critérios definidos no Regulamento, será feita por um júri composto por membros da illycaffè, Experimental Agrícola do Brasil e ADS Comunicação Corporativa.

DA PREMIAÇÃO

O anúncio dos vencedores será feito durante a festa de entrega do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. Nesta ocasião os classificadores premiados receberão o Diploma com sua colocação no Prêmio Classificador do Ano e o cheque da premiação. O prêmio será pago somente ao classificador premiado ou a quem tenha poderes específicos de representação para receber e dar quitação pelo pagamento do prêmio, firmados por escritura pública.
Será entregue um Diploma de Reconhecimento ao agente (cooperativa, associação, consultoria ou corretora de cafés), ao qual os classificadores vencedores pertencem, pelo trabalho de apoio aos cafés de qualidade durante a safra.

PARÁGRAFO ÚNICO

A illycaffè/Experimental Agrícola do Brasil reserva-se o direito de, a qualquer tempo, terminar esta premiação, garantindo ao contemplado o direito de participar das atividades já programadas no período.