Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

São Paulo, 20 de maio de 2022.

Prezado (a) Parceiro (a),

A illycaffè tem a grata satisfação de informar o início de sua 32ª campanha de compras, safra 2022/23, a partir do dia 1º de junho de 2022.

Serão aceitos cafés da Safra Atual, em lotes de 80 a 1000 sacas, que respeitem o menor limite máximo de resíduo (LMR) de agroquímicos permitido mundialmente.

Para análise deverão ser enviadas amostras representativas do lote de 1,0 kg já no padrão illy, ou seja, 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bebida fina, bom aspecto, seca homogênea e máximo 11,0% de teor de umidade (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673). Não serão aceitos cafés mocas e cafés brunidos. O preparo pode ser Cereja Descascado, Natural ou Despolpado.

As amostras de oferta deverão ser enviadas juntamente com a FICHA DE AMOSTRA DE COMPRA e PRÊMIO, para o endereço:
Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518 – Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

Junto com a abertura da safra daremos início também ao 32º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição se encerra no dia 09 de setembro de 2022. O regulamento estará disponível no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

Aproveitamos para lembrar que em 2021 a illycaffè se certificou como uma empresa B-Corp, a empresa que sempre buscou o reconhecimento ao esforço do produtor e de todos os envolvidos na cadeia de suprimento do café de alta qualidade, vem cada vez mais atuando de forma que o impacto de suas negociações produza efeitos positivos no meio ambiente, no território e nas pessoas. Neste contexto ressaltamos que nos últimos anos a illycaffè tem investido na conscientização com a sustentabilidade dos seus parceiros, devendo estes atender as Leis Ambientais e Trabalhistas do Brasil.

Desta forma convidamos nossos fornecedores a embarcar em uma jornada de melhoria constante para garantir que as expectativas sejam sempre superadas, e que as demandas e necessidades da sociedade e do planeta sejam atendidas.

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,
Anna Illy