Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

São Paulo, 17 de maio de 2021.

Prezado (a) Parceiro (a),

É com satisfação e entusiasmo que damos boas vindas à nova safra. O ano passado foi um ano de muitos desafios e dificuldades com o enfrentamento da pandemia e que, infelizmente, ainda continua. Mas com muita força e união estamos superando e seguimos em frente com nossos parceiros de forma que temos o prazer de anunciar que o início da campanha de compras da Safra 2021/22 será no dia 01 de junho de 2021.

Em função das ações do governo no enfrentamento da segunda onda da pandemia do COVID-19, a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè vem buscando alternativas que impactem o mínimo possível as negociações com nossos fornecedores e parceiros, porém, preservando ao máximo a saúde de nossos colaboradores, que tem trabalhado homeoffice na maior parte do tempo. Todavia, a partir de junho, sempre mantendo todo cuidado e precauções necessárias para a saúde, a equipe do Laboratório de Controle de Qualidade e do Departamento de Compras de Café estarão presencialmente no escritório para receber e analisar as amostras que serão enviadas.

Para análise deverão ser enviadas amostras representativas do lote de 1,0 kg já no padrão illy, ou seja, cafés da safra corrente, 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bebida fina, bom aspecto, seca homogênea e máximo 11,0% de teor de umidade (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673). Não serão aceitos cafés mocas e cafés brunidos. Só serão aceitos lotes que respeitem o menor limite máximo de resíduo (LMR) de agroquímicos permitido mundialmente. O preparo pode ser Cereja Descascado, Natural ou Despolpado.

As amostras de oferta deverão ser enviadas juntamente com a FICHA DE AMOSTRA DE COMPRA E PRÊMIO, para o endereço:
Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518 – Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

Como já é de conhecimento, em 2019, a illycaffè se tornou uma empresa Benefit aumentando a preocupação e responsabilidade não só sobre o café adquirido, mas com todos os envolvidos na cadeia de suprimento e agora em 2021 se certificou como uma empresa B-Corp, onde ao fazer negócios, produz efeitos positivos no meio ambiente, no território e nas pessoas.

Neste sentido orientamos o produtor que possui interesse em negociar com a illycaffè que esteja atento às circulares que são enviadas, em especial nas quais falamos sobre os limites de LMRs aceitos mundialmente (vide links abaixo). Também é importante fazer a atualização cadastral e estar em linha com a nossa Política de Sustentabilidade. Para quem ainda não atualizou seu cadastro, basta preencher o documento POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE e enviar por e-mail todas as páginas devidamente rubricadas/assinadas.

Na mesma data daremos início ao 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição se encerra no dia 10 de setembro de 2021. O regulamento estará disponível no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

Para finalizar, gostaríamos de convidá-los a participar da festa ONLINE do 30º Prêmio Ernesto Illy que será realizada no dia 17 de junho de 2021 às 18h, onde além de revelar os vencedores da safra 2020/21, teremos algumas surpresas tornando a ocasião ainda mais importante. Mais detalhes do evento serão divulgados em breve pelo Clube Illy.

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,
Anna Illy