Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

São Paulo, 24 de maio de 2024.

Prezado (a) Parceiro (a),

É com enorme satisfação que a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè informa o início da campanha da Safra 2024/25. As compras terão início a partir do dia 3 de junho e se estenderão até que as necessidades da illycaffè sejam supridas.

Serão aceitos lotes da Safra 2024/25, contendo 100 a 1000 sacas, preparados nos métodos Cereja Descascado, Natural ou Despolpado. Não serão aceitos cafés mocas ou brunidos.

O produtor que tiver interesse em comercializar café, deverá enviar amostras de 1,0 Kg do lote enquadrado no padrão illy, isto é, cafés 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), nas peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bom aspecto, seca homogênea, teor de umidade máximo de 11,0% (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673), bebida fina e que respeite o menor Limite Máximo de Resíduo (LMR) permitido mundialmente.

Outro quesito a ser avaliado será o Perfil de Sustentabilidade do fornecedor, isto porque, diante da nossa crescente preocupação com a Sustentabilidade da cadeia produtiva do café, e sua relevância em nosso processo de compras, só poderemos dar sequência na negociação com fornecedores que atendam os requisitos mínimos de sustentabilidade requeridos pela illycaffè. Neste sentido, a fim de garantir que não haja empecilhos de negociações da safra que se aproxima, orientamos acessar o site https://membros.clubeilly.com.br/login, fazer sua atualização cadastral, ler atentamente e assinar a Política de Sustentabilidade, fornecer os documentos solicitados e preencher o Questionário do Check List de Sustentabilidade.

E, por fim, convidamos a participar do 34º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição irá de 03 de junho a 20 de setembro de 2024. O regulamento pode ser acessado no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

As amostras de oferta deverão ser enviadas juntamente com a FICHA DE AMOSTRA DE COMPRA e PRÊMIO, para o endereço:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518 – Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,
Departamento de Compras Sustentaveis de Café