Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

São Paulo, 22 de maio de 2019.

Prezado (a) Parceiro (a),

No próximo dia 03 de junho inicia mais uma campanha de compras da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè.

O produtor que tiver interesse em comercializar café deverá enviar amostras de 1,6 Kg do lote no padrão illy, isto é, cafés 100% arábica da Safra 2019/20, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bebida fina, bom aspecto, seca homogênea e máximo 11,0% de teor de umidade (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673). Não são aceitos grãos mocas ou brunidos.

São aceitos lotes Cereja Descascado, Natural ou Despolpado, de 80 a 1000 sacas, que respeitem o menor limite máximo de resíduo (LMR) de agroquímicos permitido mundialmente.

Na mesma data daremos início ao 29º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição se encerra no dia 13 de setembro de 2019. O regulamento estará disponível no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

Para a análise, as amostras deverão ser enviadas juntamente com a FICHA UNIFICADA PARA AMOSTRA DE COMPRA E PRÊMIO, para o endereço abaixo:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518
Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

Ressaltamos que nos últimos anos a illycaffè tem investido na conscientização com a sustentabilidade dos seus parceiros, devendo estes atender as Leis Ambientais e Trabalhistas do Brasil. Sendo assim, para que todos caminhem juntos em direção a resultados positivos, a illy tem intensificado as visitas da equipe técnica da Experimental Agrícola às propriedades fornecedoras.

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,
Anna Illy