Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

Prezado (a) Parceiro (a),

Em 04 de junho a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè deu inicio à campanha da Safra 2018/19.

São aceitos cafés da Safra Atual, em lotes de 80 a 1000 sacas, que respeitem o menor limite máximo de resíduo (LMR) de agroquímicos permitido mundialmente.

Para análise e comercialização do lote, devem ser enviadas amostras no padrão illy, isto é, cafés 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bebida fina, bom aspecto, seca homogênea e máximo 11,0% de teor de umidade (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673). O preparo pode ser Natural, Cereja Descascado ou Despolpado, porém não são aceitos cafés mocas ou brunidos.

Junto com a abertura da safra demos inicio também ao 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição irá de 04 de junho a 14 de setembro de 2018. O regulamento está disponível no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

Lembramos ainda a constante preocupação da illycaffè com a sustentabilidade das propriedades fornecedoras, que devem estar adequadas às Leis Ambientais e Trabalhistas do Brasil. Para verificar estas condições a equipe técnica da Experimental Agrícola faz visitas com o objetivo de avaliar e orientar sobre adequações que se façam necessárias.

O produtor que tiver interesse em comercializar seu lote deverá enviar amostras de 1,6 Kg, juntamente com a FICHA UNIFICADA PARA AMOSTRA DE COMPRA E PRÊMIO, para o endereço abaixo:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518
Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,

Assinatura illy