Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

CRITÉRIOS DE ANÁLISE E NEGOCIAÇÃO – SAFRA 2020/21

São Paulo, 28 de agosto de 2020.

Prezado (a) parceiro (a),

Em aditamento a circular enviada no dia 07 de julho e devido ao grande volume de café que vem sendo ofertado, a Experimental Agrícola do Brasil/ illycaffè vem por meio desta, informar alguns critérios que passarão a ser adotados para análise e negociação das amostras ofertadas ao preço do dia.

Relacionamos a seguir:

• Só serão analisadas amostras inscritas no 30º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”, com as fichas devidamente preenchidas e assinadas;

• Cada produtor poderá negociar um lote de 80 sacas.

Após finalizarmos as inscrições do 30º Prêmio e conforme a necessidade da illycaffè, poderemos rever tais regras e havendo possibilidade reabriremos espaço para negociações.

As amostras para cumprimento de Contrato Futuro (inscritas ou não no Prêmio) serão analisadas e comercializadas normalmente. No entanto, o produtor só poderá ofertar novos lotes após um novo comunicado da illycaffè.

Lembramos ainda que em função da greve dos correios as amostras estão chegando com atraso e em grande volume. Sendo assim pedimos a compreensão de todos no aguardo do retorno dos resultados.

Para aqueles que têm demonstrado interesse em fazer a entrega em mãos no escritório, frisamos que estamos com o expediente das 08 as 17h.

Aldir Alves Teixeira
Diretor Geral

São Paulo, Julho de 2020.

Prezado(a) Parceiro(a),

Não é novidade que ano após ano a illycaffè tem incorporado a sustentabilidade no pilar estratégico da empresa, de forma que vem aumentando frequentemente sua preocupação e responsabilidade não só sobre o café adquirido, mas com todos os envolvidos na cadeia de suprimento.

Em função dos acontecimentos recentes, com a pandemia do COVID-19, a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè vem buscando alternativas que impactem o mínimo possível nas negociações com nossos fornecedores e parceiros, porém, preservando ao máximo a saúde de nossos colaboradores. Desta forma, sempre respeitando as orientações do Governo e da OMS, foi elaborado um plano de ação para uma retomada consciente. Nosso retorno às atividades no escritório serão gradativas, com horário de funcionamento e quadro de funcionários reduzidos.

Com isto, a fim de dar fluidez ao recebimento, análise e negociação de amostras, algumas adaptações foram necessárias e nossa Campanha de Compras será dividida em duas fases.

• Primeira fase: teve início neste mês de julho. Nela, serão aceitas apenas amostras já acordadas via Contrato Futuro.

• Segunda fase: iniciará a partir de 24 de agosto, quando também entraremos em campanha para recebimento de amostras ofertadas na modalidade Preço do dia.

Para análise deverão ser enviadas amostras representativas do lote de 1,6 kg já no padrão illy, ou seja, cafés da safra corrente, 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bebida fina, bom aspecto, seca homogênea e máximo 11,0% de teor de umidade (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673). Serão aceitos lotes que respeitem o menor limite máximo de resíduo (LMR) de agroquímicos permitido mundialmente. O preparo pode ser Cereja Descascado, Natural ou Despolpado, desde que não contenham cafés mocas ou brunidos.

As amostras de oferta deverão ser enviadas juntamente com a FICHA DE AMOSTRA DE COMPRA E PRÊMIO, para o endereço abaixo:

Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518 | Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

À medida que enviar amostras, o produtor também poderá optar por se inscrever no 30º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição se encerra no dia 11 de setembro de 2020. O regulamento está disponível no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

Lembramos também que a partir deste ano, o produtor que tiver interesse em negociar com a illycaffè deverá previamente fazer a atualização cadastral através da POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE. Para quem ainda não enviou, basta preencher o cadastro e enviar por e-mail todas as páginas devidamente rubricadas/assinadas.

E para finalizar, gostaríamos de convidá-los a ingressar no Circolo illy. Trata-se de uma comunidade digital que convida todos os participantes da cadeia de produção de café a se conectarem e interagirem em um espaço virtual, um lugar para estimular a inovação e compartilhar conhecimento, aumentando o comprometimento em todos os níveis da cadeia e fomentando o círculo virtuoso de colaboração e troca. Acesse https://www.illy.com/pt-br/live-happilly/circolo-illy.

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,
Anna Illy