Como vender

Contatos para venda de seu café e envio de amostras:
compras@illy.com
Tel +55 11 2362.9426

Leia o Código de Ética illycaffè/Experimental clicando no botão abaixo:

Código de Ética

São Paulo, 24 de maio de 2023.

Prezado (a) Parceiro (a),

Estamos no início de mais uma safra e é com muito entusiasmo que a Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè abre a Campanha 2023/24. Daremos início às compras a partir do dia 01 de junho e ela se estenderá até que as necessidades da illycaffè sejam supridas.

O produtor que tiver interesse em comercializar café, deverá enviar amostras de 1,0 Kg do lote no padrão illy, isto é, cafés 100% arábica, tipo 3 para melhor, com no máximo 12 defeitos (de acordo com a tabela COB), nas peneiras 15 e acima (máximo de 10% de vazamento de peneira 14), bom aspecto, seca homogênea, teor de umidade máximo de 11,0% (o que representa 9,0% pela norma ISO 6673), bebida fina e que respeite o menor limite máximo de resíduo (LMR) permitido mundialmente.

Serão aceitos lotes de 80 a 1000 sacas, da Safra 2023/24, preparados nos métodos Cereja Descascado, Natural ou Despolpado. Não serão aceitos cafés mocas ou brunidos.

As amostras de oferta deverão ser enviadas juntamente com a FICHA DE AMOSTRA DE COMPRA e PRÊMIO, para o endereço:
Experimental Agrícola do Brasil Ltda.
Rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, 518 – Vila Mariana | São Paulo – SP | CEP 04105-001

Também convidamos a participar do 33º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para “Espresso”. O período de inscrição irá de 01 de junho a 20 de setembro de 2023. O regulamento pode ser acessado no site do Clube illy do Café (www.clubeilly.com.br).

Aproveitamos para lembrar que como uma empresa B Corp (que ao fazer negócios, produz efeitos positivos no meio ambiente, no território e nas pessoas), iremos priorizar a compra de fornecedores que se comprometam não apenas a entregar cafés de altíssima qualidade, mas também a assegurar a sustentabilidade em todas as etapas do processo de produção.

Sendo assim, buscando nos enquadrar ao novo regulamento anti-desmatamento aprovado pela União Europeia, que obriga empresas do bloco a garantir que produtos vendidos não sejam originários de áreas de desmatamento (legal ou ilegal), nossos processos estão sendo adequados de forma que, gradativamente, passaremos a solicitar documentos que comprovem que a propriedade fornecedora não teve áreas desmatadas após 2020. Além disso o produtor deve declarar cumprir a legislação ambiental e trabalhista do Brasil e não utilizar trabalho escravo, análogo a escravo ou infantil.

Agradecemos a parceria e desejamos a todos uma ótima safra.

Atenciosamente,
Anna Illy