illycaffè lança campanha com Andrea Bocelli para promover nova linha de cápsulas
A illycaffè promove o lançamento comercial de novas cápsulas de alumínio compatíveis* com máquinas de café Nespresso** com uma ampla campanha de comunicação estrelada pelo embaixador global da marca Andrea Bocelli, que já esteve no coração da campanha LIVE HAPPilly de 2017.
Concebida com a agência de comunicação DLV BBDO, a campanha mostra o celebrado tenor no fim de um concerto em teatro, caminhando em direção à Piazza dell’Anfiteatro em Lucca, na região italiana da Toscana. Ao andar, ele volta a cantar, num gesto espontâneo que amplifica a mágica da música. Da mesma maneira que a voz de Bocelli alcança cada vez mais pessoas, reverberando por entre as galerias e diretamente para suas casas, as novas cápsulas de alumínio agora tornam possível para muito mais pessoas saborear o aroma inconfundível do blend único da illy.
“Nosso relacionamento com um dos mais renomados tenores do mundo é baseado numa profunda afinidade”, diz Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè. “Andrea tem aperfeiçoado sua voz durante toda sua vida, para oferecer ao mundo suas maiores performances. Sua paixão, seu amor por tudo que faz, e seu cuidado minucioso com o detalhe fazem dele o embaixador ideal dos valores da illycaffè, afinal o nosso compromisso, em mais de 80 anos de história, é aperfeiçoar nosso blend único para oferecer o melhor café ao mundo. Estamos muito satisfeitos por ter um Embaixador global para uma campanha global, que vai alcançar os principais mercados internacionais, além da Itália”.
A illycaffè agora pode disponibilizar o inconfundível sabor do seu café para um público cada vez mais amplo. As novas cápsulas de alumínio apresentam o blend único illy em três intensidades, graças a três diferentes perfis de torra: Clássico, com sabor suave e tenro, disponível em espresso e espresso longo; o sabor encorpado do Intenso espresso; e Forte espresso, com seu aspecto rico e forte.
A campanha de comunicação foi desenhada para diferentes formatos: displays e vídeos digitais, comerciais de TV, outdoors e anúncios em jornais. Eles mostram Andrea Bocelli em duas diferentes situações: a primeira é a imagem-chave do anúncio, com Bocelli na praça em Lucca aproveitando uma xícara de café illy após sua performance para uma grande audiência; a segunda o mostra durante o dia em frente à Piazza dell’Anfiteatro em Lucca saboreando toda a intensidade do café. O lançamento da campanha será posteriormente reforçado por materiais de comunicação e ativações nas lojas e canais de varejo de larga escala, além das janelas dos illy Caffès e illy Shops. O mote da campanha é a frase “Uma história sem fim para oferecer ao mundo o nosso melhor” e estará no ar a partir deste mês de junho.
*Compatível com muitas máquinas de café Nespresso. Para detalhes sobre máquinas compatíveis veja www.illy.com
**Marca registrada de terceiros, não conectada com a illycaffè S.p.A. nem à Jacobs Douwe Egberts