Fundação Ernesto Illy e illycaffè lançam 10ª edição do Mestrado em Economia e Ciência do Café Ernesto Illy

A décima edição do Mestrado em Economia e Ciência do Café Ernesto Illy foi lançada na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, com um dia de orientação em Trieste, na Itália.

Voltado para alunos graduados em Economia, Engenharia e Ciências Agrícolas, este curso de especialização oferece uma formação acadêmica completa em relação a tudo que cerca o produto café, desde a planta até a xícara, incluindo o valor social do consumo de café e estudos sobre as culturas dos países produtores.

Este ano, 27 estudantes de 16 países diferentes participam do curso. Eles são do Brasil, Colômbia, Equador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Itália, México, Nicarágua, Peru, Estados Unidos, Taiwan, Tanzânia, Uganda e, pela primeira vez, Paraguai. Nesta edição de 2020, pela primeira vez também, o número de mulheres é maior que o de homens, com 16 alunas matriculadas. A representante brasileira é a engenheira agrônoma Lucicléia Souza Romano, de 26 anos, de Paranaíba – MS.

O curso terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e terminará em outubro, quando chegará a 206 o número de alunos graduados. O Mestrado em Economia e Ciência do Café – Ernesto Illy, um programa único no mundo, confirma Trieste como a capital mundial da cultura do café. A qualidade do conteúdo e do programa do curso é concedida por uma equipe de professores de prestígio de todo o mundo, como a Universidade de Udine, Universidade de Trieste, Universidade Wageningen (Holanda), Universidade de São Paulo, Universidade de Viçosa, Universidade do Norte do Colorado, Universidade de Copenhague, Universidade Drexel e World Coffee Research. Os parceiros que apoiam a Fundação Ernesto Illy são a Universidade de Trieste, Universidade de Udine, illycaffè Spa, SISSA – (Escola Internacional de Estudos Avançados de Trieste), o Consórcio de Ciências Biomédicas Moleculares (Área Science Park – Trieste), a Fundação CRTrieste e a Fundaçãpo Friuli.