RESULTADOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023

AUMENTO DA RECEITA EM TODOS OS PRINCIPAIS MERCADOS: ESTADOS UNIDOS +16%
CRESCIMENTO DA RENTABILIDADE DE DOIS DÍGITOS (+21%)
NOVO ACORDO DE DISTRIBUIÇÃO NA CHINA PARA ACELERAR O DESENVOLVIMENTO

▪ Receitas em alta em todas as principais regiões geográficas, com destaque para os Estados Unidos (+16%), identificadas no Plano Estratégico como um mercado prioritário de crescimento
▪ Lucratividade acelerada por meio do crescimento orgânico e maior eficiência operacional
▪ Novo acordo de distribuição na China para acelerar o desenvolvimento dos canais HOME, especialmente online

O Conselho de Administração da illycaffè S.p.A. aprovou o relatório financeiro referente ao primeiro semestre de 2023.

Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, comentou:

“Estamos satisfeitos com os resultados do primeiro semestre de 2023. O crescimento em todos os principais mercados, em particular nos Estados Unidos e nos principais países da Zona do Euro, demonstra a eficácia das estratégias traçadas no plano de negócios. Nos canais, registrou-se um forte reforço no out of home (+16%), confirmando nossa posição de liderança no segmento super-premium.

Decidimos acelerar na China e tenho o prazer de anunciar que acabamos de fechar um contrato de distribuição exclusiva por três anos com o Hangzhou Onechance Tech Group (Chancemate), listado na Bolsa de Valores de Shenzhen com uma capitalização de mercado de mais de 800 milhões de euros. Graças a esta parceria, iremos reforçar a nossa presença nos canais HOME, particularmente no online, com o objetivo de triplicar nosso negócio ao longo desse período”.

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As receitas consolidadas da illycaffè no primeiro semestre de 2023 registraram um aumento de 5% na comparação com o mesmo período de 2022, com um resultado particularmente positivo nos Estados Unidos (+16%), que cresceu em todos os principais canais de distribuição, apesar do impacto cambial desfavorável. Em particular, o canal Ho.Re.Ca. (hotéis, restaurantes e cafeterias) registrou um crescimento de 27% suportado por uma taxa de captação de dois dígitos e por uma tendência de aumento constante do consumo médio por cliente. O canal e-tailers registrou um crescimento de 20% impulsionado principalmente pela Amazon.

A lucratividade do grupo aumentou 21% em relação ao ano anterior, graças ao crescimento orgânico em todos os principais mercados e maior eficiência operacional.