Café especial em Paraisópolis: illycaffè oferece sua qualidade aos trabalhadores da Associação Mulheres de Paraisópolis

O trabalho excepcional da Associação Mulheres de Paraisópolis, que serve aos milhares de habitantes do bairro homônimo, na Zona Sul de São Paulo, capital, agora será mais prazeroso: a entidade ganhou uma máquina de café instantâneo e passará a receber gratuitamente o café solúvel illy para consumo no local e abastecer as “Casas de Recolhimento”, residências utilizadas para separar moradores que tenham contraído o coronavírus.

A entrega oficial da máquina Bunn + illy Instant aconteceu no dia 4 de junho, com a participação do Chef Felipe Rodrigues, do Palácio Tangará, que já realiza uma ação social para a Associação, doando refeições para a população mais carente, entre outras iniciativas. O Chef é parceiro da illycaffè no programa illy Chef Ambassador, criando um blend de café personalizado, a partir das 9 origens de café 100% Arábica que a illy utiliza para criar seu blend único, presente em mais de 140 países.

Cerca de 100 pessoas trabalham na Associação Mulheres de Paraisópolis, que é um centro de distribuição, ajuda, controle e capacitação profissional servindo aos mais de 100 mil habitantes da comunidade. Elas organizam a preparação e entrega de marmitas, a partir de alimentos doados; fazem a transferência para as Casas de Recolhimento; fabricam máscaras de proteção para distribuição local e também revenda; possuem centro médico com ambulâncias para atendimentos e encaminhamentos de emergência, entre muitas outras atividades.

“Ao visitar o centro, notamos que não havia café disponível para o pessoal; agora, com a qualidade illy disponível de forma prática e fácil através de nosso produto solúvel com a máquina automática, além de estímulo trouxemos também prazer e mais entusiasmo para a equipe, pois o trabalho que desenvolvem aqui é maravilhoso”, declara Frederico Canepa, Diretor Geral da illycaffè Sud America.

“Agradecemos muito à Bunn Brasil, que forneceu sua fantástica máquina diluidora IMIX para que pudéssemos realizar o projeto de disponibilizar nosso café para estas pessoas, porém de maneira simples e imediata; e também à Espresso Art, que nos auxiliou na instalação da máquina. Devemos ao Chef Felipe Rodrigues, do Palácio Tangará, a oportunidade de nos ter apresentado este trabalho inspirador. Esta ação simboliza a missão da illycaffè: levar a todas as pessoas do mundo o melhor café que a natureza pode oferecer”, complementou Canepa.