E-COMMERCE ILLY É REPAGINADO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE

Quem compra illy está optando por comprar um produto sustentável, produzido por uma empresa que tem a sustentabilidade como pilar fundamental. Essa é a mensagem subjacente aos novos conteúdos inseridos no e-commerce da illycaffè no Brasil, alinhados à iniciativa #One Makes The Difference (OMTD), que em tradução livre significa Cada um faz a diferença, lançada pela empresa italiana recentemente.

O lema OMTD prega que cada um de nós pode fazer a diferença para o planeta e para o meio ambiente, todos os dias em todos os gestos. Navegando pela loja virtual da illy, é possível encontrar detalhes do OMTD, como o manifesto, a inspiração na fundação da illycaffè, o legado do Dr. Ernesto Illy e a ambiciosa meta para os 100 anos da empresa, em 2033.

O site mostra os diferentes tipos de produtos sustentáveis illy, separados nas categorias café, máquinas de café e acessórios. Também é possível ler o Relatório de Valor Sustentável (Sustainable Value Report) da illycaffè, que é atualizado anualmente, segundo a ideia de que tudo o que é realizado pela empresa cria valor compartilhado para os seus stakeholders.

Em sintonia com o cultivo de qualidade sustentável, que pauta toda a cadeia produtiva da illycaffè, o e-commerce apresenta uma página em que os ícones verdes demonstram que a experiência de compra também pode ser mais consciente. Máquinas, embalagens, transporte e cadeia de abastecimento são exemplos apresentados que reforçam esse conceito.

Em 2019, a illycaffè reiterou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Neste ano de 2021, foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental.

Visite a página de sustentabilidade do e-commerce da illy: https://www.illy.com/pt-br/live-happilly/sustentavel-cafe-one-makes-the-difference