illycaffè nomeada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo oitavo ano consecutivo

Distinção reconhece as empresas que adotem visão de longo prazo com estratégia baseada em propósitos e se esforcem para criar mudanças positivas em suas comunidades globais

– A illycaffè S.p.A., companhia italiana de café pioneira em qualidade sustentável, foi reconhecida pelo Ethisphere, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2020.

A illycaffè está comprometida com os mais elevados padrões éticos na melhoria contínua da qualidade de vida de todas os seus stakeholders. 2020 marca o oitavo ano consecutivo em que a illycaffè conquista esse reconhecimento, e além disso, é uma das únicas seis companhias que receberam a honraria neste ano na categoria Agricultura, Comidas & Bebidas. Em 2020, 132 homenageados foram reconhecidos em 21 países e 51 indústrias.

“A defesa da mais alta ética sob uma estrutura rigorosa e sustentável é essencial não apenas para desenvolver nossa empresa e nossa indústria, mas também para fazer o melhor para a sociedade global, a saúde e o bem-estar do planeta nas próximas gerações”, diz Andrea Illy, Presidente da illycaffè S.p.A.

“Esses princípios são compartilhados pelo Ethisphere, e estamos orgulhosos por sermos reconhecidos entre as suas Empresas Mais Éticas do Mundo de 2020. É mais uma demonstração da consistência do nosso modelo de negócios e da capacidade de nossos gestores de criar um contexto ético dentro da empresa, que é a base para se desenvolver um modelo de negócios sustentável que gere valor para a todas as partes envolvidas”, complementou o executivo.

“Parabéns a todos na illycaffè por obterem esse reconhecimento pelo oitavo ano consecutivo”, cumprimentou o CEO do Ethisphere, Timothy Erblich. “Hoje, a ética e os valores estão entre os mais importantes fatores para os públicos vinculados às empresas, e aquelas que mantêm e cumprem suas promessas ano após ano são quem continuarão a crescer em seus setores industriais”, explicou Erblich. Para estender seu compromisso há muito demonstrado à comunidade cafeeira global, a illycaffè lançou recentemente o Circolo illy, uma plataforma digital para as partes interessadas na cadeia de suprimentos de café, como produtores, exportadores, agrônomos, entre outros, que agora podem obter acesso, sem custo, ao conhecimento e ao diálogo que estimularão práticas de crescimento sustentável, ajudando a trabalhar em direção a um objetivo de disseminar uma cultura de qualidade sustentável, colaboração e crescimento virtuosos.