PESQUISA “ESTRATÉGIAS CONTRATUAIS DE SUPRIMENTO DE CAFÉS DE ALTA QUALIDADE”

“Estratégias contratuais de suprimento de cafés de alta qualidade” é um dos estudos recentes da Università del Caffè Brazil que você pode ouvir, no formato podcast, ou ler, como texto.

Há mais de 30 anos o PENSA tem estudado as relações contratuais na agricultura e na cafeicultura de um modo especial. Nos anos 1990, a illycaffè desembarcou no Brasil e, de forma pioneira, começou a procurar produtores tradicionais em busca do café de que necessitava, oferecendo um bônus de preço por saca acima dos padrões mais altos do mercado. Com o acerto da estratégia, o mercado do café no país tomou uma dinâmica diferente e nunca mais foi como antes, como a pesquisa atesta.

Ela está disponível nos seguintes formatos:

– Para ouvir, em podcast (cerca de 6 minutos):

Clique aqui para ouvir

– Para ler e baixar, em boletim publicado no site da UDC com 7 páginas:

Clique aqui para abrir

Programa educativo da illycaffè no Brasil em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, a Università del Caffè Brazil está reforçando a divulgação das pesquisas produzidas nos últimos anos, que ajudam a identificar fenômenos e tendências da cafeicultura brasileira.

Todas as pesquisas recentes, em diferentes formatos, são encontradas nesse link do blog do Clube illy: https://clubeilly.com.br/as-pesquisas-recentes-da-universidade-do-cafe/