Café brasileiro, vencedor do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023, faz parte das degustações que serão realizadas nos cafés illy da Europa
A partir de fevereiro de 2024, alguns cafés illy na Europa vão promover degustações dos vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023: uma viagem de descoberta pelos dois lotes de café Arábica vencedores.
As degustações acontecem em cafés illy selecionados e serão dedicadas aos dois cafés ganhadores, Guatemala e Brasil. Até 29 de fevereiro de 2024, as degustações serão realizadas com o ganhador do prêmio “Coffee Lovers’ Choice” – Luis Arimany Mondonico, da Finca Danilandia, na Guatemala, selecionado por um painel de consumidores após provas às cegas organizadas em vários cafés illy em todo o mundo. De outubro a meados de novembro, as degustações serão realizadas com o café brasileiro, o vencedor do prêmio “Best of the Best”, atribuído por um painel internacional de especialistas em café, chefs de cozinha e jornalistas à fazenda de agricultura regenerativa São Mateus Agropecuária, do Brasil.
O Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy tem o nome do líder visionário da empresa, filho do fundador da illycaffè e pioneiro da colaboração virtuosa com os produtores de café. O prêmio permite à illycaffè celebrar os melhores cafés do mundo em termos de qualidade sustentável, além de renovar o seu compromisso e empenho em melhorar a vida dos produtores de café e realizar o seu sonho de oferecer o melhor café que a natureza pode oferecer. Estes dois lotes 100% Arábica, provenientes do Brasil e da Guatemala, tem cada um o seu próprio aroma e sabor distintos, e serão disponibilizados nesta oportunidade única de explorar o mundo do café e descobrir novos sabores e aromas. As provas serão acompanhadas por ilustrações de Miranda Sofroniou, cujos traços icônicos, minimalistas e coloridos foram escolhidos para retratar a Guatemala, e por Angela Mckay, cujos desenhos vivos dão vida aos rostos e costumes brasileiros. Através desta iniciativa, a illycaffè pretende utilizar a linguagem, a arte gráfica e as paletas vivas dos ilustradores selecionados para destacar um dos componentes centrais da sua cultura e ética corporativa: a herança de valores que está por detrás da produção de café e dos países produtores de café.