Anna Illy participa de evento da Embaixada Brasileira em Roma no Dia Internacional do Café

Presidente da Fundação Ernesto Illy e membro do Conselho Administrativo da illycaffè, Anna Illy Belci é uma das atrações do webinar “Dia Internacional do Café: A Sustentabilidade do Café Brasileiro”, que a Embaixada do Brasil em Roma realizará no dia 1º de outubro de 2021, por ocasião do Dia Internacional do Café.

Anna falará sobre “O Brasil como fornecedor de café sustentável e de qualidade”, a partir do longo relacionamento da illycaffè com o produtor brasileiro de café e o investimento contínuo em qualidade sustentável. Essa parceria se estreitou com a criação de um prêmio de qualidade do café, em 1991, hoje conhecido como Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, em homenagem a Ernesto Illy, idealizador do concurso e pai de Anna. Bem como com a implantação de um programa de fidelização de fornecedores, o Clube illy do Café, e as ações de difusão de conhecimento na área da Università del Caffè Brazil.

O seminário online visa divulgar as práticas de sustentabilidade ambiental e social no cultivo do café no Brasil, bem como a excelência e as variedades desse produto. O evento será realizado em português e italiano, contando com o apoio de tradução simultânea, a partir das 15h do horário italiano e 10h de Brasília.

Veja a programação completa e se inscreva em https://webinarsambasciatadelbrasile.it/pt-br/.