O International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy, edição 2023, está com as inscrições abertas

O conceituado mestrado internacional está com as inscrições abertas para a edição 2023. O curso, que tem como objetivo oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, é organizado por um renomado grupo de líderes em educação: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste (SISSA), AREA Science Park, illycaffè SpA e a Fondazione Ernesto Illy.

Todo o ciclo produtivo do café, desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo logística, trading e o processo de industrialização serão abordados durante as aulas. O curso possui 400 horas de aulas segmentadas, divididas em 9 módulos didáticos: 5 econômicos e 4 científicos. As aulas serão ministradas, em inglês, via internet de janeiro a novembro de 2023. Haverá um período de 6 semanas (setembro a meados de outubro) em Trieste, Itália, para aulas práticas presenciais.

O curso também tem como objetivo, oferecer, consolidar e desenvolver relações entre as Universidades e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

O valor do investimento para o mestrado é € 15.000,00 (euros). A Fundação Ernesto Illy oferece um auxílio financeiro, a um limitado número de candidatos, para cobrir custos totais ou parciais para frequentar o programa de mestrado. O prazo para solicitação de bolsa de estudos será até 15 de julho de 2022.

Para informações adicionais sobre o curso: http://unicaffe.illy.com/en/courses/higher-education/universita_del_caffe_master