Fundação Ernesto Illy abre inscrições para Mestrado em café na Itália

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), ministrado na cidade italiana de Trieste. A pós-graduação é promovida pela Fundação Ernesto Illy, entidade sem fins lucrativos criada pela illycaffè, em parceria com prestigiadas instituições de ensino.

O período para solicitar bolsa de estudos integral é de 1° de abril até 15 de junho. Os interessados devem enviar uma carta de autoapresentação, explicando o interesse e a motivação para realizar o curso, e um currículo resumido de no máximo 3 páginas com foto, ambos em inglês, para o e-mail master@fondazioneilly.org.

Os pré-requisitos para concorrer à bolsa de estudos são: excelente desempenho acadêmico, forte envolvimento profissional com as atividades cafeeiras, interesse em se desenvolver nessa área e fluência na língua inglesa.

A bolsa de estudos integral cobre:

• 100% do valor do curso (€ 15,000)
• Voos de ida e volta a partir do seu país de origem
• Alojamento de janeiro a junho
• Refeições e coffee breaks / lanches (segunda-feira a sexta-feira)
• Todos os materiais didáticos (livros, apostilas, cadernos etc)
• Passagens de ônibus em Trieste durante todo o período do mestrado
• Transfer na chegada e na saída a partir do Aeroporto de Veneza ou Trieste
• Plano de saúde
• Taxas de autorização de permanência na Itália

Para candidatos pagantes o período de inscrição vai de 16 de junho a 1° de outubro, pelo mesmo e-mail master@fondazioneilly.org.

O mestrado é direcionado para profissionais graduados em Economia, Administração, e Engenharia Agronômica, entre outras áreas de formação, que tenham forte envolvimento profissional com café. O curso tem como objetivo central oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, englobando todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè.

A pós-graduação, que terá a 11ª turma no ano que vem, é resultado de uma parceria entre instituições líderes em educação: Fundação Ernesto Illy, Università del Caffè da illycaffè, Universidade de Trieste, Universidade de Údine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, Association of Molecular Biomedicine e District of Coffee de Trieste.