PESQUISA “TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS E O CAFÉ”

“Tecnologias disruptivas e o café” é um dos estudos recentes da Università del Caffè Brazil, que foi apresentado durante o seminário Repensando os modelos de pesquisa, promovido pela UDC e o PENSA em 2019, em São Paulo.

Você pode assistir à apresentação em vídeo do Prof. Samuel Ribeiro Giordano, de aproximadamente 9 minutos, trazendo os principais resultados da pesquisa, referente às inovações na agricultura causadoras de disrupções tecnológicas.

Ela dá continuidade ao tema da inovação, abordando como as novas tecnologias impactam os cafeicultores de uma maneira diversa das tradicionais. As inovações têm cunho variado, sendo as mais visíveis as microinovações e também o advento das chamadas Agrotechs.

Clique aqui para assistir, no canal do PENSA no YouTube

Programa educativo da illycaffè no Brasil em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, a Università del Caffè Brazil está reforçando a divulgação das pesquisas produzidas nos últimos anos, que ajudam a identificar fenômenos e tendências da cafeicultura brasileira.

Todas as pesquisas recentes, em diferentes formatos, são encontradas nesse link do blog do Clube illy: https://clubeilly.com.br/as-pesquisas-recentes-da-universidade-do-cafe/