RECEITAS REGISTRAM CRESCIMENTO DE DOIS DÍGITOS NOS PRIMEIROS NOVE MESES DE 2022 EM COMPARAÇÃO COM 2021

• 15% de crescimento no faturamento em relação a 2021, impulsionado por todos os mercados e canais de distribuição, acelerando a rentabilidade
• Ano completo de 2022 deve atingir um aumento de dois dígitos nas receitas em comparação com 2021 e aumentar a lucratividade apesar da inflação significativa dos custos
• Foco no crescimento, eficiência operacional e organização

Durante os primeiros nove meses de 2022, a receita consolidada da illycaffè cresceu 15% em comparação com 2021.

As receitas no canal Ho.Re.Ca. (hotéis, restaurantes e cafeterias), que se beneficiaram de uma recuperação gradual do consumo fora de casa, tiveram um crescimento de dois dígitos em comparação com 2021 (+39%), diminuindo a lacuna com os níveis pré-pandêmicos.

As receitas no canal de varejo cresceram 5% em comparação a 2021, enquanto as receitas no canal online cresceram 8% em relação a 2021.

Nos Estados Unidos, um mercado prioritário no plano industrial, as receitas cresceram 32% em comparação com 2021, graças ao desempenho positivo em todos os principais canais de distribuição e ao impacto favorável de um dólar mais forte.

Os outros mercados nos quais o grupo está presente viram um forte crescimento nas receitas em comparação com 2021. Em particular, na China, as receitas cresceram 22% em comparação com 2021.

Embora as receitas tenham crescido significativamente, permanece uma forte pressão sobre as margens devido aos aumentos nos custos de matérias-primas e logística, que cresceram quase 20% em comparação com 2021.

Apesar do aumento da base de custos, o EBITDA dos primeiros nove meses foi superior ao do ano anterior, graças à aceleração das receitas, um forte foco em estratégias de crescimento de longo prazo e maior eficiência operacional.

No contexto macroeconômico atual, muito desafiador, a illycaffè decidiu mostrar seu apoio às famílias de seus funcionários com um bônus social no valor de 500.000 euros no total.

Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, comentou:

“Estamos muito satisfeitos com nossos resultados nestes primeiros nove meses. Vivenciamos um crescimento em todos os mercados e canais de distribuição em que

operamos”. Apesar de um contexto macroeconômico particularmente desafiador, o EBITDA cresceu em comparação com 2021 graças a uma aceleração nas receitas e a nossos

constantes esforços para controlar os custos discricionários. Estamos bem cientes de que a inflação está reduzindo significativamente o poder de compra das famílias e, como resultado, decidimos dar um bônus de bem-estar de cerca de 500.000 euros no total a nossos funcionários para mostrar nosso apoio concreto”.