MERCADO DE CRÉDITO DE CARBONO É TEMA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA UNIVERSITÀ DEL CAFFÉ

A Universitá del Caffè Brazil (UdC), programa educativo da illycaffè no país em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, promove no dia 27 de abril, das 10 às 11h30, o webinar “Mercado de Crédito de Carbono: Uma visão global”, com a participação de quatro especialistas. O seminário online, aberto à participação gratuita do público, terá a apresentação de quatro pesquisas:

  • “Sistemas agrícolas dos séculos 20 e 21”, pelo Prof. Dr. Samuel Ribeiro Giordano, Pesquisador Sênior do PENSA e Diretor-Executivo da UDC.
  • “Quão eficazes são os mercados de créditos de carbono?”, por Marco Antônio Fujihara, agrônomo com mais de 35 anos de experiência no setor agrícola e florestal.
  • “Visão geral das políticas e estruturas institucionais sobre as emissões de gases de efeito estufa na UE, China, África”, por Konstantinos Karantininis, economista agrícola e professor da Swedish University of Agricultural Sciences, na Suécia.
  • “Métodos de mensuração dos estoques de carbono no solo: agricultura em geral e produção de café”, pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Cerri, da ESALQ-USP.

As apresentações serão em inglês com legendas em português. Após as apresentações haverá debate ao vivo, com tradução simultânea, moderado pelo Prof. Dr. Decio Zylbersztajn, Coordenador da UdC Brasil.

A transmissão será realizada pela plataforma ZOOM. Para se inscrever, acesse https://zoom.us/webinar/register/WN_Lz_97IbXRvyM81xve_DdAw. O link de acesso ao webinar será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição. Informações adicionais estão disponíveis no site: http://universidadedocafe.com/ . Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, contate a UDC pelo e-mail universidadedocafe@pensa.org.br.

A Università del Caffè Brazil nasceu em março de 2000 como resultado de uma parceria entre o PENSA e a illycaffè. Com 21 anos de existência, tem como meta gerar e difundir conhecimento aos cafeicultores. Ou seja, criar um ambiente onde cafeicultores recebam informações de valor, de forma continuada, com o objetivo de melhorar a sua performance técnica e econômica.