PESQUISA “VERTICALIZAÇÃO NA CAFEICULTURA”

A pesquisa “Verticalização na Cafeicultura” faz parte da nona edição dos Cadernos da Universidade do Café Brasil e tem como tema a torrefação de café com marcas próprias por alguns segmentos de produtores no Brasil.

Os principais resultados do estudo foram apresentados durante o Seminário da Università del Caffè Brazil em 2019, e a exposição do trabalho está disponível em vídeo e também pode ser acessada para leitura como texto, sendo o capítulo 4 dos Cadernos lançados no mesmo ano. Os formatos são os seguintes:

– Para assistir, em vídeo no canal do YouTube do PENSA (11 minutos e 24 segundos):

Clique aqui para assistir

– Para ler, o estudo está publicado na 9ª edição dos cadernos da UdC (capítulo 4 – páginas 73 a 91):

Clique aqui para abrir

Programa educativo da illycaffè no Brasil em parceria com o PENSA – Centro de Conhecimentos em Agronegócios, a Università del Caffè Brazil está reforçando a divulgação das pesquisas produzidas nos últimos anos, que ajudam a identificar fenômenos e tendências da cafeicultura brasileira.

Todas as pesquisas recentes, em diferentes formatos, são encontradas nesse link do blog do Clube illy: https://clubeilly.com.br/as-pesquisas-recentes-da-universidade-do-cafe/